Harry Potter - Golden Snitch 2

Menu

Riqueza ou pobreza?



Algumas pessoas anseiam tanto por algo que isso acaba tornando a destruição delas. Vou impor um assunto aqui que vem me atormentando da noite passada pra hoje: riqueza.

Todos que não vem de uma família classe A são instruídos pelos pais em 'ser alguém' na vida. Alguns são instruídos a colocar como meta em ser ricos, por motivos, como por exemplo, ter passado uma infância difícil. Alguns conseguem viver com o que têm e são felizes assim. Outros tornam esse o motivo de estar vivo. A pessoa passa a focar a sua vida, seu dia  a dia nisso, pra alcançar o lugar que querem chegar.
Nem sempre as pessoas tem noção das proporções que todo esse anseio pode chegar. Conheço uma pessoa que o pai sempre falou 'aah, você vai ser vagabundo! não serve pra nada'. O cara se esforçou e fez de tudo pra alcançar essa tal riqueza, chegou a um nível em que ganha bem e disse que conseguiu provar que é muito mais do que pensavam dele. Agora vem o outro lado: nesse meio tempo ele gerou uma família. Óh que belesinha, né? Só que a ostentação ao poder e a receber mais dinheiro fez com que ele mudasse de país e deixasse os filhos ( e nesse meio tempo tinha se separado ). Todos os dias acorda com os pensamentos nos filhos, que os ama e que são a parte mais importante da vida dele mas por causa do dinheiro prefere ficar longe deles e vê-los a cada 3 ou 4 meses. Se sente sozinho mesmo com muitas pessoas ao redor porém cheio de si por ter alcançado o que sempre quis: dinheiro.
Pra alguns, não enxergam o grande problema aqui por ele tem dinheiro.
Vejo o problema do EUCENTRISMO bem grave aqui ao ponto de que a ostentação chega a ser maior do que a criação de sangue.
Posso passar horas argumentando aqui só que as pessoas que procuram o mesmo que ele não sente o  tocar na alma pra fazer com que perceba que o caminho da felicidade não é poder, dinheiro e riqueza ( pode ser uma grande contribuíção haha) e que pode ser o caminho para sua destruição, solidão e até transtornos psicológicos.
Li em algum lugar que não me recordo bem hoje uma frase mais ou menos assim: " Crie uma meta de vida mas tenha cabeça o suficiente para aguentar as barreiras nela impostas. Seu maior sonho pode se tornar sua destruição ". E carrego essa frase quase como um mantra porque fingir ser algo que não é, pode te ajudar algumas vezes, mas no interior está ciente de que não é nada disso e na maior parte das vezes você gostaria de poder mudar tudo isso.

Do fundo do meu coração, acredito que seja legal ser rico, que a POSE que eles mostram é sempre de glamour mas só eles sabem como é se sentir imbecil ( as vezes a pessoa é tão fútil e/ou burra que não percebe nada disso --' ) porque as pessoas só se aproximam por interesse, que o dia de glamour e a maquiagem mais cara se vão com o fechar das portas da festa, que a beleza adquirida com a plástica se acaba com os anos, e o princípal: quando está sozinha com sua consciência, tem um vazio imenso dentro de si.
Você pode ler quantas auto-biografias que quiser sobre pessoas glamurosas e ricas e sempre terá um capitulo falando do vazio. Do nada.



Nenhum comentário: