Harry Potter - Golden Snitch 2

Menu

Luz, fotografia e ação.





Muitos acham que a fotografia cada dia que passa está ficando mais banalizada por causa do custo baixo de câmeras profissionais. Eu penso o contrário. Já que você pode ter dinheiro, comprar a melhor câmera e equipamentos e se dizer fotografo . Pode muito bem pagar por um ou mais cursos, ter a técnica e se dizer fotografo. Mas o olhar, aquela paixão pelas fotos, pelo instinto de: Ah, se eu pudesse fotografar isso para demonstrar como me sinto... Isso você não compra nem adquire. Você nasce com isso!
Enxergar além do que os olhos vêem, essa é a essência da fotografia. Porque você pode muito bem ter um bom equipamento e estar no lugar certo, na hora certa... Mas sua foto será como muitas outras que outros já tiraram.
Nota-se que muitos fotografam mas poucos são fotógrafos, já que é necessário percepção, dedicação e conhecimento. Hoje qualquer um sabe e pode tirar uma boa fotografia mas você acha mesmo que esses tais fotógrafos sabe escrever com a luz?
É MUITO VÁLIDO NOS DIAS DE HOJE, lembrar que em qualquer lugar encontramos pessoas que dizem: ''ah, é fácil fotografar, é só apertar o botão...'' Ou então você mostrar uma boa foto para alguém e esse lançar para você: ''Mas com uma câmera dessa, qualquer um faz foto bonita''.
Fotografar com estilo e com arte é para poucos, pois é necessário entender que a fotografia nasce antes do click.
'' Enquadramento, ISO, diafragma, obturador, foco; enfim, não basta só dominar a técnica de fotografar, é preciso ir além, transformar o recorte de se olhar em uma poesia que retrate a sua identidade enquanto fotógrafo.''
É possível transformar-se em um 'poeta' que não só tira retratos mas que consegue transformar luz em arte.

HOJE mais do que ontem, ou mês passado, eu sei o que quero para mim.
LUZ.

Ps: Henri Cartier-Bresson, não dispunha da tecnologia que nós temos e fazia milagres com a luz. Verdadeiras obras de arte!

xoxo I.

Nenhum comentário: